26. Exércitos da Morte

Exércitos da Morte

Exércitos da Morte

Título original em Inglês:
Armies of Death

Título em Português (PT):
Exércitos da morte

Autor:
Ian Livingstone

Numeração original:
# 36

Lançamento (edição original):
Dezembro de 1988

Ilustrações:
Nik Williams

Ilustração da capa por:
Christos Achilleos

Tradução para Português-BR:
Lilia Leal de Oliveira

Agglax, o Demônio da Sombras, está formando um exército de guerreiros mortos-vivos para conquistar Allansia.

Saindo de Fang, com mais de duzentos soldados veteranos, VOCÊ viaja para leste a fim de encontrar o inimigo. Mas o Demônio das Sombras não é deste mundo, e poderes especiais são necessários para destruí-lo. Quanto mais tempo perder procurando os poderes, mais forte o inimigo se tornará.

O protagonista de Exércitos da Morte é o mesmo herói do livro-jogo anterior, Prova dos Campeões. Após atravessar o labirinto de Fang, o protagonista foi premiado pelo barão Sukumvit com 20.000 moedas de ouro e um título de nobreza. Em seu castelo, o herói ouve notícias de que o demônio das sombras Agglax está reunindo um exército com o qual marchará sobre Fang. Entediado e ansioso por mais aventuras, o herói decide contratar seu próprio exército e enfrentar Agglax em uma gigantesca batalha, que ocupa toda a parte final do livro.

A trilogia de Fang

Exércitos da Morte é a última parte da chamada “trilogia de Fang”, sendo uma sequência direta de Prova dos Campeões que, por sua vez, é uma sequência de O Calabouço da Morte. É a primeira e única vez na série que o protagonista é declarado expressamente ser o mesmo herói de outro livro-jogo, embora em O Templo do Terror seja sugerido que o protagonista é o mesmo de A Floresta da Destruição.

3 Respostas

  1. esse lirvo é otimo joguei ele umas dez vez e gostaria de jogar novamente !

  2. No calabouco da morte vemos a morte da elfa por uma serpente, um dos bárbaros morre por uma armadilha de estacas, o outro morre em combate junto a você pelo tiranossauro, o ninja em combate direto com o protagonista da aventura …só não encontrei qual foi o destino terrivel que o cavaleiro teve.. se foi o guerreiro encontrado morto com uma jóia próxima a ele não se parece nada com o da foto inicial…eu li esse livro no início dos anos 90 será que esqueci algo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: