Gereth Yaztromo

Gereth Yaztromo

Gereth Yaztromo

Nascido no 2° Dia da Lua do mês da Revelação, provavelmente em 214 A.C. na cidade de Salamonis, Gereth Yaztromo, filho do Sacerdote local, por ter um potencial óbvio para a magia, frequentou, por volta de 228 A.C, a escola do Grande Mago de Yore, Vermithrax Moonchaser, localizada na grande Floresta de Yore, junto com Arakor Nicodemus e Pen Ty Kora, que ficaram conhecidos como: “Os Pupilos Brilhantes (Star Pupils)”. Após terminar seus estudos com o Grande Mago de Yore, retornou a seu lar em Salamonis, o qual não via há 14 anos, apesar da proximidade da Floresta de Yore. Yaztromo decidiu permanecer em Salamonis para dividir seu tempo entre vender feitiços e pesquisar nas extensas e antigas livrarias do local.

Após algum tempo do seu aprendizado sobre magias de outras terras e raças, Yaztromo decidiu se aventurar e partiu em viagem por toda a Allansia povoada. A cada lugar por onde passava, Yaztromo podia observar a ação do mal e sentiu-se na obrigação de utilizar seu poder e aprendizado de magia para fazer algo a respeito.

Ao passar pelas bordas da Floresta de Darkwood, Yaztromo se deparou com um ataque aos Elfos da Floresta por parte dos terríveis Elfos Negros. Yaztromo, sem necessidade de um maior estímulo para a ação, disparou ao combate e, com o fogo ardendo em seu cajado, matou oito espíritos vis dos Elfos Negros e com isso, ganhou respeito e admiração dos Elfos da Floresta de Darkwood, além de um convite para permanecer um tempo junto a eles e ter a oportunidade de aprender mais sobre a vida na floresta.

Após um ano de estadia com os Elfos, Yaztromo observou os grandes problemas e perigos da Floresta e então decidiu ser aquele que a protegeria, e assim que admitiu isso para si mesmo, visitou os anões de Stonebridge para lhes pedir ajuda para que construíssem uma torre perto do lado sul da floresta, que, posteriormente, seria seu novo lar. Com os trabalhos finalizados, Yaztromo se mudou para seu novo lar, no qual permanece fixo e somente quando algo de ruim acontece, decide sair para tomar alguma providência.

Torre do Yaztromo

Torre do Yaztromo

Yaztromo, apesar de não sair com frequência da Torre, sabe de tudo o que acontece na floresta através dos pássaros e animais da floresta que o mantém informado, assim como seu corvo de estimação Vermithrax (nome dado em homenagem ao seu professor, o grande Mago de Yore), que leva e traz informações dos anões de Stonebridge, dos Elfos da Floresta de Darkwood e de seu antigo companheiro da escola de magia, Arakor Nicodemos, em Blacksand. Yaztromo mantém na sua torre um pequeno comércio de itens mágicos para conseguir algum dinheiro para sustentar seu vício em bolos açucarados.

A torre branca de Yaztromo localiza-se na extensão do extremo sul de Darkwood, é construída em granito branco com uma porta de carvalho maciça, possui ao longo de seus 11 andares (2 subterrâneos e 1 sótão) uma grande variedade de aposentos, incluindo um observatório e porões projetados para experiências mágicas, mas o lugar preferido de Yaztromo é a biblioteca, que possui vários livros, papéis, parafernálias mágicas, animais, pássaros e muito mais.

Yaztromo raramente deixa sua torre, sentado em sua cadeira de carvalho rodeado de livros e manuscritos antigos, bem como sua coleção de artefatos e animais. No entanto, é sabido que ajudou diversas vezes seu grande amigo, o guerreiro salamoniano Chadda Darkmane, durante as Guerras de Trolltooth e durante o combate ao demônio Rivel. Yaztromo está muito velho, mas está sempre preparado a atender os heróis necessitados de sua bem vinda ajuda e ainda possui enorme influência naquela região do norte de Allansia. Sabe-se que é graças a ele que os Elfos Negros ainda não conseguiram por em prática seus planos de dominação e conquista de Allansia. Recentemente enviou um aventureiro mercenário para enfrentar o grande aliado dos Elfos Negros de Darkwood, Malbordus, em uma cidade perdida no interior do Deserto dos Crânios, o que infligiu mais uma grande derrota à raça maligna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: