Entrevista Martin McKenna sobre a capa de “O Feiticeiro da Montanha de Fogo”

A entrevista abaixo foi realizada pelo site fighting fantasy gamebooks e trata-se da ilustração da capa da reedição inglesa do livro “O Feiticeiro da Montanha de Fogo”, feita por Martin McKenna.

barra_verde

FIGHTING FANTASY™ #1: WARLOCK OF FIRETOP MOUNTAIN

O “Feiticeiro da Montanha de Fogo” foi o primeiro livro-jogo a ser relançado pela editora Wizard Books e, para o relançamento, tanto Ian Livingstone quanto Steve Jackson queriam uma ilustração de capa totalmente nova. O artista veterano na série Fighting Fantasy, Martin Mckenna, foi contactado para desenhar a nova capa, que originalmente havia sido ilustrada por Peter Andrew Jones. A nova ilustração, de Mckenna, trata-se de uma releitura da capa original, trazendo o Feiticeiro Zagor evocando o Dragão Vermelho que habita a Montanha de Fogo. Esta nova capa é uma das favoritas dos fãs da série.

Auto retrato de Martin McKenna

Auto retrato de Martin McKenna

FFG: Você ficou feliz com a possibilidade de redesenhar esta capa?

MM: Sim, eu fiquei muito feliz com essa possibilidade, foi divertido poder fazer uma releitura. Eu lembro de minha infância mas, pela mesma razão, foi um pouco intimidante.

FFG: Qual foi a instrução e sua inspiração para o trabalho?

MM: A inspiração veio através da instrução realmente, para utilizar os elementos principais da ilustração original, mas fazer com que eles tivessem uma aparência mais moderna. Para ser sincero, não tenho certeza totalmente se obtive sucesso nessa releitura.

FFG: Como você se sente por ser envolvido com o relançamento da série e, ainda melhor, completar a ilustração da primeira capa?

MM: É muito bom estar envolvido com este relançamento, trabalhar com Steve Jackson é um prazer, e todo o pessoal da Icon Books são excelentes. Fiquei muito lisonjeado de ser solicitado para ilustrar a capa da primeira edição.

FFG: Por último mas não menos importante, você pode nos dizer algo sobre a ilustração da capa do livro “A Cidade dos Ladrões”, que será publicado em Setembro de 2003. Este sempre foi o meu favorito junto com os fãs. Zanbar Bone reaparecerá nesta nova capa?

MM: Cidade dos Ladrões, sim, estarei começando a ilustração em breve, e espero realizar um trabalho melhor do que o que fiz com o Feiticeiro. A forma óssea de Zanbar Bone não aparecerá, a instrução é para uma cena de taverna retratando alguns ladrões ameaçadores.

Comparação das duas edições

Anúncios

Uma resposta

  1. Me pareceu q ele não gostou muito da nova capa que fez….
    Pow, eu gostei, melhor q a da versão da jambo… 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: