Empréstimos

Atenção!

Esta área do site está temporariamente suspensa em virtude de a Editora Jambô estar relançando os livros da série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy) no Brasil.

Inicialmente quando eu lancei os livros na internet, não havia previsão alguma de que iriam relançar esses livros, por aqui, mas como agora esse fato é uma realidade, não pretendo atrapalhar os negócios da editora e peço a você que está visitando esta página agora, que compre os livros que estão sendo lançados pela Jambô para que possamos ter a coleção completa lançada aqui no Brasil. Lembrem-se que se as vendas não estiverem indo bem, não há razão para que continuem publicando os livros.

Como eu já mencionei em alguns lugares, nada substitui o prazer de jogar esses livros no formato original, com o livro, a folha de aventuras, o lápis e os dados em uma mesa.

Então aproveitem, entrem no site da editora e reservem o(s) seu(s) exemplar(es). Já existem alguns livros disponíveis para venda (confira os links abaixo) e estão com preços super acessíveis tornando possível qualquer pessoa ter condições de fazer um esforcinho para comprá-los. Mostrem que vocês são realmente fãs da série pois a editora Jambô está fazendo um trabalho excelente com os livros, as artes internas estão com uma qualidade bastante superior em comparação com a antiga (lembrando que são as mesmas, mas com qualidade melhor), os textos estão todos com novas traduções e as capas estão sendo refeitas, valorizando assim o talento nacional dos nossos profissionais.

Enquanto isso, estarei me esforçando para trazer bastante informações e materiais relacionados a esta série de livros, pois o foco do site é realmente esse: as informações, visto que há pouco material em português relacionado  na internet.

Continuem visitando o site que sempre terá conteúdo novo: Reviews, notícias, informações, artworks, passatempos, papéis de parede e muito mais.

Abraços a todos e não deixem de se aventurar no mundo de Titan!

16 Respostas

  1. E a serie artes magicas?
    Tem pra download??
    Vait e?

  2. E os demais livros? Possui? Quando estará disponível?

  3. Muito legal esse material. Terá previsão para outros?

  4. Show de bola o trabalho de vcs !!!!!! estão de parabéns !!!

  5. kra.. bota os livros ai pra download, menos o feiticeiro. pq ai sim vc vai ta atrapalhando a jambô.

    o resto eles nem vendem ainda, pq os atrapalharia?

  6. Realmente uma pena. Perdemos uma boa fonte. Mas agora o geito é aguardar a editora né. 😦

  7. Não acho que retirar os livros da internet vá atrapalhar as vendas da Jambô, eu por exemplo sou RPGista a algum tempo e tenho todos os livros de gurps nacionais e alguns importados publicados pela devir.
    No passado tive a oportunidade de comprar muitos dos livros da série Aventuras fantásticas mas na época achei que eram simples demais em comparação com o GURPS.
    Nos de hoje só cheguei a ter conhecimento de que os livros da serie não são tão simples assim e de que eu não preciso de um personagem com trocentas atributos, pericias e habilidades para me divertir.
    Pena que só fui tomar conhecimento deste fato agora atravez do livro jogo “A cidadela do caos” em PDF, e como todo bom rpgista comecei a procurar os livros para vender mas hoje estes livros são quase uma raridade.
    consequi exemplares dos números 6, 10 e 14. E agora os livros 1 e 2 da Jambo.
    Tenho 16 livros em pdf , mas nem por isso vou deixar de adquirir estas pequnas obras de simplicidade e sabedoria.
    Acho que como eu muitas pessoas podem vir a conhecer estas obras atavés do material publicado na internet e se tornar fã da serie “aventuras fantásticas”

    • Disponibilizar os livros através de material digital pode sim atrapalhar o plano de ação de vendas da editora Jambô. Além do que hoje, seria uma infração aos direitos autorais por ela adquiridos.
      Sou fã desta série a muitos anos, e no há alguns anos tive muitas dificuldades para conseguir ter acesso aos livros, até que através de muita pesquisa em sebos e na internet, montei um bela coleção, a qual infelizmente tive que me desfazer um tempo depois, vendendo inclusive, alguns livros para o autor deste site.
      Penso que até então, fazia sentido disponibilizar os livros para download, graças a difuculdade de adquiri-los, porém, agora que uma editora resolveu republicar a coleção, não existe mais motivos para cópias digitais.
      Principalmente para aqueles que se dizem fãs.
      Trabalho na indústria de games, como game designer, e é duro ver que aqui no Brasil, produtos ilegais concorrem com a produção original com a desculpa de que não se quer gastar dinheiro com o jogo, pois tem a opção “mais barata” (mas que gasta em qualquer outra besteira)… isso é típico de brasileiros que se consideram espertos e que só querem “se dar bem”, porém não imaginam que, para que eles não paguem, alguém está perdendo.
      Resumindo, o autor do site disse tudo, em seu texto introdutório. Vamos apoiar a editora e adquirir seus livros, e assim contar com muitos lançamentos futuros.

      Me desculpem pelo post comprido e pelo tom desabafador, mas acho que vale a pena levantar a bandeira por caras que tiveram uma iniciativa tão boa.

      E Oculum, meus parabéns pelo site, fiquei imensamente feliz em saber o quanto evoluiu, e principalmente por sua postura correta em relação à editora. Você é uma grande pessoa!!

      Abraços..

      Rafael Keller Albalustro

      • Meu grande amigo! Estás sumido hein?
        Cara, seu post está excelente! Já o li duas vezes e não tem o que pôr e nem o que tirar.
        Está tudo correto!
        Fico feliz em ver que vc apoiou minha decisão. Algumas pessoas não entenderam mas a maioria já conseguiu assimilar.
        Um grande abraço para vc meu amigo!
        Quando precisares de algo, estarei sempre por aqui.

  8. Apoio a Editora Jambo também. Quero completar a minha coleção. Infelizmente na época que o Livro-Jogo estava bombando, eu não tinha grana suficiente para comprar todos.

    Aliás, parabéns pela iniciativa do blog. Estava precisando de um local atualizado que divulgasse esse excelente passatempo. Adicionei o blog como parceiro no meu site, espero que não se importe.

  9. Sou da Zona Norte de Porto Alegre
    Parabéns pelo blog.
    Sempre quando eu posso eu volto aqui.
    Abraços

    http://www.zonanortepoa.com.br – Zona Norte, Porto Alegre

  10. concordo com ressalvas… a marques saraiva lançava um por mes e de vez em qdo lançava dois .. a jambo vai de dois em dois ou tres meses, pra lançar um livro. aí é foda

  11. Eu também sou da opinião de que todo mundo que curte os livros-jogos devia comprar as edições atuais da Jambô, não baixar via internet. Na boa, pagar 19, 20 reais num livro desses vale a pena, sim. E ainda ajuda a editora a lançar os demais por aqui. Eu também não pude fazer a coleção completa da Marquês Saraiva, mas desta vez não perderei a chance.

  12. O pessoal da Jambô, está se matando para fazer esse trabalho e cobrando apenas R$: 20 – enquanto os caras aqui querem fazer download. ahhh|!! vão se feraaá seus escrotos malditos.. mãos de vaca de uma figa!

Deixe um comentário

